Jefferson Rueda

Conheça o Jefferson Rueda, o Chef de Cozinha brasileiro destaque dos últimos anos

Quem é o Jeffim?

É um cidadão Riopardense, Chef de cozinha da badalada A Casa do Porco, restaurante no centro da cidade de São Paulo, dono do Hot Pork e da Sorveteria do Centro. Um amante da Gastronomia que traz em seu restaurante uma comida de altíssima qualidade querendo levar a comida popular brasileira para a alta gastronomia. 

Em seus restaurantes Jefferson Rueda trabalha diversos ingredientes, mas um amante do porco, sendo a principal proteína do seu restaurante e consegue levar até para a Sorveteria a carne do porco, fazendo uma maravilha chamada de Leitão um sorvete que mistura leite, bacon, chocolate, caramelo, farofa de bacon e a famosa porcopoca!⠀

Em sua tragetória, começou a cozinhar em casa com apenas 7 anos e começou a se profissionalizar dentro do mundo da gastronomia quando começou a trabalhar de açougueiro. 

Veio para São Paulo, começou a trabalhar em restaurantes, em 2013 trabalhando em um dos restaurantes mais importantes da cidade foi premiado como um dos Chef’s destaques do Brasil. Em 2015 Jefferson Rueda partiu paro o centro da cidade e abriu uma portinha para vender carne de porco, que se tornou hoje o melhor restaurante do Brasil segundo a The Word’s 50 Best Restaurants pelo segundo ano consecutivo.

A importância da sua origem na cozinha para Jefferson Rueda

Jeffim sempre fala em trazer a sua memória afetiva para seus pratos, trazendo sabores da sua infância no interior de São Paulo para seus pratos, o que se tornou um dos seus objetivos como Chef, levar a comida popular para alta gastronomia, usando ingredientes do dia-a-dia com técnicas de uma cozinha refinada, preparando pratos com sabores únicos.

Uma de suas preocupações também é com qualidade dos seus ingredientes e também produtos orgânicos e para tornar A Casa do Porco o melhor restaurante do Brasil ele tem um cuidado especial com os ingredientes que ele serve em seus restaurantes.

Ele tem toda uma estrutura para criação de porco e cultivo de alimentos orgânicos no interior de São Paulo e muito cuidado na escolha de seus fornecedores. Se for em um dos seus restaurantes não espere encontrar uma Coca-cola! Tudo que é servido é feito com produtos naturais.

Ficou curioso para ver mais sobre as técnicas que o Jefferson Rueda usa e também toda a estrutura por trás de seus restaurantes? Então você precisa conhecer o curso do Jeffim!

Ao longo de sua trajetória o Chef acumulou prêmios pessoais e para seus restaurantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.